Sistema Eletrônico de Administração de Eventos - UERGS, IV JORNADA DE PÓS-GRADUAÇÃO

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BIBLIOTECAS COMO ESTRATÉGIA DE (RE)SOCIALIZAÇÃO DE JOVENS QUE CUMPREM MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS NA FASE/PORTO ALEGRE
Daniel Vieira MAGNUS, Ana Maria ACCORSI

Última alteração: 2019-05-28

Resumo


Aborda a importância de bibliotecas na ressocialização de jovens que cumprem medidas socioeducativas, destacando o importante papel do profissional bibliotecário como agente deste processo. Constitui um estudo de caso, que analisa as Bibliotecas dos Centros da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FASE), localizadas no município de Porto Alegre, e o trabalho que vêm desenvolvendo em prol da ressocialização de jovens que cometeram atos infracionais. Verifica a existência de projetos direcionados aos ambientes de leitura, bem como o perfil dos leitores que utilizam estes espaços. Analisa, também, a percepção dos profissionais da Instituição em relação à importância de Bibliotecas e de profissionais bibliotecários na socioeducação.


Palavras-chave


Bibliotecas - Ressocialização. Fundação de Atendimento Socioeducativo - Fase.

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