Última alteração: 2019-06-06
Resumo
A presente pesquisa, constituída no âmbito do Mestrado Profissional em Educação- PPGEd UERGS, busca, a partir do ponto de vista metodológico da Análise de Conteúdo (AC), de Laurence Bardin, e considerando conceitos teóricos da Análise do Discurso (AD) de orientação francesa, analisar discursos de integrantes de uma comissão de estudos voltada à viabilidade e à implementação do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) em um campus do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - IFRS, visando refletir e categorizar as respostas dos servidores, de modo a evidenciar suas concepções a respeito do currículo integrado do Proeja. Por meio da articulação de referenciais voltados ao currículo integrado, propõem-se reflexões sobre o que se entende por currículo integrado, bem como sobre o lugar da EJA nesse currículo.