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MOTIVAÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE MÚSICO-DOCENTE: PARALELOS ENTRE O BACHARELADO E A LICENCIATURA EM MÚSICA
Bruno Felix da Costa ALMEIDA, Cristina Rolim WOLFFENBÜTTEL

Última alteração: 2019-06-03

Resumo


Este texto apresenta um recorte da pesquisa que objetivou compreender as motivações para a construção da identidade musico-docente, norteada pelo questionamento: Quais as motivações para a construção da identidade musico-docente? Portanto, optou-se pela abordagem qualitativa e a Pesquisa com Formulário On-line, como método. E, para a análise dos dados, foi utilizada a análise de conteúdo. O referencial teórico-analítico apresenta conceitos sobre a construção de identidade(s) e motivação. Com base nas inferências realizadas foi possível concluir que o contexto sociocultural em que os profissionais investigados estão inseridos exerce uma significativa importância, tanto para a tomada de decisões para a construção da identidade profissional, quanto para o tipo de motivações que os impulsionam à construção músico-docente.

Palavras-chave


Educação Musical; Motivação; Identidade.

Referências


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