Sistema Eletrônico de Administração de Eventos - UERGS, IX SIEPEX - IX Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão

Tamanho da fonte: 
AS PESQUISAS DE MARKETING EM PEQUENAS EMPRESAS: UM ESTUDO NA PADARIA E CONFEITARIA SABOR REAL
Eliziane FRANCESCHI, Alarissa PEREIRA, Ivan Carlos FIORESI, Samanta Luiza RISSON, Uilhan Gustavo SARTORI, Zenicleia Angelita DEGGERRONE

Última alteração: 2019-06-03

Resumo


O presente estudo teve por objetivo avaliar a aceitabilidade de um novo produto elaborado pela Padaria e Confeitaria Sabor Real de São Valentim (RS). Para desenvolver este estudo, utilizou-se uma pesquisa de natureza descritiva, sendo que as informações foram coletadas através de técnicas quantitativas, com 198 clientes, durante o mês de setembro e outubro de 2018. Dentre os principais resultados da pesquisa, a maioria dos clientes possuem entre 21 a 30 anos, sendo a maioria do sexo feminino, e possuem uma renda estimada entre 1 a 2 salários mínimo. Também se verificou que 55% dos clientes afirmaram que comprariam os doces feitos com ampolas saborizadas e consumiriam em diversos eventos comemorativos. Com este resultado, a Padaria e Confeitaria Sabor Real passou a produzir este produto para festas e eventos sob encomenda.


Palavras-chave


marketing; pesquisa; doces

Referências


IBGE. IBGE Cidades. 2018. Disponível em: <https://cidades.ibge.gov.br/brasil/rs/sao-valentim/panorama>. Acesso em: 18 de novembro de 2018

 

MALHOTRA, N. K. Pesquisa de Marketing: uma orientação aplicada. 6 ed. Porto Alegre: Bookman, 2012.

 

SANTOS, V.; CANDELORO, R. J. Trabalhos Acadêmicos - Uma Orientação Para a Pesquisa e Normas Técnicas. Porto Alegre: Age, 2006.


Texto completo: PDF