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A POÉTICA DO ILÓGICO: CAMINHOS INVESTIGATIVOS DO TRABALHO DE ROBERT WILSON PARA CRIAÇÃO TEATRAL INCLUSIVA EM SALA DE AULA
Última alteração: 2019-05-22
Resumo
Este trabalho é resultado do Componente Curricular Estágio Supervisionado em Teatro I do Curso de Graduação em Teatro: Licenciatura da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul e foi realizado no segundo semestre do ano de 2018, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Cel. Álvaro de Moraes, na cidade de Montenegro-RS, com alunos de 12 a 14 anos da turma 802, 8º ano vespertino. A investigativa do trabalho do encenador Robert Wilson e trechos do texto de Romeu e Julieta do dramaturgo Willian Shakespeare foram disparadores para criação de uma cena, na qual se desenvolveu o tema do ilógico como poética. No processo das aulas, a partir de jogos e exercícios teatrais do arsenal do oprimido do autor brasileiro Augusto Boal, destaca-se a experiência afetiva e inclusiva de alunas com necessidades educacionais especiais, uma aluna autista e uma aluna cadeirante com deficiência intelectual.
Palavras-chave
Teatro; Educação; Inclusão
Referências
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