Sistema Eletrônico de Administração de Eventos - UERGS, IX SIEPEX - IX Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão

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ESTUDO DE SOLOS NAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO
Scheila Andrieli Silveira BONES, Thaniel Carlson WRITZL, Eduardo CANEPELLE, Danni Maisa da SILVA, Marciel REDIN

Última alteração: 2019-05-31

Resumo


O solo apresenta notável importância para todos os seres vivos. O objetivo do presente trabalho foi verificar o conhecimento inicial e em quais disciplinas o tema solo é abordado com os estudantes do ensino médio de Três Passos/RS. A ação foi desenvolvida em escolas estaduais do munícipio de Três Passos/RS, organizada nas seguintes etapas: aplicação de questionários com questões sobre conhecimento inicial de solos e abordagem do tema nas disciplinas da escola; posteriormente, ações expositivas e práticas sobre o solo. Observou-se que estudantes possuem conhecimento restrito, principalmente sobre os organismos que habitam o solo. Ainda, embora o tema solo seja abordado de maneira superficial nas disciplinas de biologia e geografia, a maioria dos alunos gostaria de ter uma disciplina específica para estudar os solos.

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