Sistema Eletrônico de Administração de Eventos - UERGS, IX SIEPEX - IX Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão

Tamanho da fonte: 
SEMANA NACIONAL DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2018 DA UERGS - CIÊNCIA PARA A REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES
Juliana Oliveira dos SANTOS, Bruna GOVONI, Micaela Gomes de JESUS, Débora da Silva Motta MATOS, Clódis de Oliveira ANDRADES FILHO, Erli Schneider COSTA

Última alteração: 2019-06-21

Resumo


A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) ocorre em todo o Brasil, durante o mês de outubro, sob coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O objetivo foi aproximar a ciência e a tecnologia da população, criando espaços de divulgação que reforcem o entendimento da importância da Ciência para o desenvolvimento da sociedade. Em 2018 o tema da SNCT foi “Ciência para a Redução das Desigualdades”. A UERGS promoveu 57 atividades (cursos, palestras, oficinas, formações) e uma maratona em formato de “hackathon” para o desenvolvimento de tecnologias que pudessem reduzir as desigualdades. As ações beneficiaram público superior a 2100 pessoas promovendo debate, reflexão e divulgação de informações sobre a ciência e a sociedade, promovendo o estímulo da busca por soluções para o combate a redução das desigualdades.  Indiretamente mais de 50 mil pessoas receberam informações por meio de redes sociais e divulgação do vídeo da SNCT-Uergs.

Palavras-chave


Semana nacional; Desigualdades; Tecnologia

Referências


MCTIC. O que é a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Disponível em: <http://snct.mctic.gov.br/semanact/opencms/Textos/O-que-e>.

 

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, CASA CIVIL. Decreto de 9 de junho de 2004. Disponível em: <http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2004-2006/2004/Dnn/Dnn10204.htm>.

 

UNIC RIO, ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS. Transformando Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Disponível em: <https://nacoesunidas.org/pos2015/agenda2030/>.


Texto completo: PDF