Sistema Eletrônico de Administração de Eventos - UERGS, IX SIEPEX - IX Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão

Tamanho da fonte: 
PESQUISA DE MARKETING: A PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO SOBRE A UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL – UNIDADE EM TAPES
RAFAEL Leite ARAUJO, Cainã Silva PECKE, Eduarda EBLING, Igor Souza dos SANTOS, Carlos Alberto FRANTZ DOS SANTOS

Última alteração: 2019-05-20

Resumo


Este trabalho trata-se de uma pesquisa de marketing e tem como objetivo geral conhecer a percepção dos alunos do ensino médio e EJA (Educação para Jovens Adultos) sobre a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, unidade localizada em Tapes/RS. Os objetivos específicos são analisar o perfil socioeconômico dos estudantes e analisar suas percepções sobre a UERGS – Tapes (RS). Foi utilizado o método de Pesquisa Survey e aplicado um questionário de vinte perguntas para uma amostra de 211 alunos. Com os resultados obtidos, foi possível entender que os alunos de Tapes buscam por cursos além dos quais a unidade em Tapes oferece. Porém, o curso de administração obteve uma relevância positiva. No entanto, 46,92% não opinaram sobre a percepção da UERGS, levando a conclusão a uma parte significativa dos estudantes não possuem pensamento formado sobre a universidade.

Palavras-chave


PERCEPÇÃO; CURSOS; UERGS

Referências


KOTLER, Philip; KELLER, Kevin L. Administração de Marketing. 14 ed. 766 pág. – São Paulo: Editora Person, 2013.


Texto completo: PDF