Sistema Eletrônico de Administração de Eventos - UERGS, IX SIEPEX - IX Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão

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AÇÕES DE MARKETING EM PEQUENAS EMPRESAS: UM ESTUDO NA PANIFICADORA IDEAL DE ITATIBA DO SUL-RS
Flaviane FELSKI VICIANOSKI, Anaclara Aparecida STRAPASSON, Eliziane FRANCESCHI, Fernanda BEVILAQUA, Gabriela Maria FAÉ, Tatiane Franciele GREGULA, Zenicléia Angelita DEGGERONE

Última alteração: 2019-05-28

Resumo


Este trabalho tem por objetivo verificar o nível de aceitabilidade de um novo produto, pelos seus clientes na Panificadora Ideal de Itatiba do Sul-RS. Para desenvolver este estudo, utilizou-se uma pesquisa de natureza descritiva, sendo que as informações foram coletadas através de técnicas quantitativas, com 50 clientes, durante o mês de outubro de 2018. Verificou-se que a maioria dos entrevistados aprovou a amostra do pão francês integral e o comprariam, porém, os clientes não estariam dispostos a pagar um valor maior pela sua obtenção. Em relação a substituição do pão francês tradicional pelo integral, os clientes ficaram indecisos. Nota-se, que a inclusão do pão francês integral não seria favorável a Panificadora, pois não traria retorno financeiro. A falta de aceitabilidade se deve a cultura e ao poder aquisitivo dos moradores, pois os aspectos socioculturais exercem forte influência sobre a mudança de hábitos e comportamento dos habitantes deste município.


Palavras-chave


panificadora; aceitabilidade; pão francês.

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