Sistema Eletrônico de Administração de Eventos - UERGS, IX SIEPEX - IX Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão

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UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS SOCIAIS COMO FERRAMENTA DO CRESCIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR COMERCIAL
Marcelito CAVALHEIRO, Amanda Refosco PORTO, Anderson Silveira MORAES, Alessandro Maia CASTILHO, Nilson BINDA, Chaiane Leal AGNE

Última alteração: 2019-06-21

Resumo


As redes sociais são plataformas de comunicação colaborativas. Nelas, os usuários, pessoas ou empresas, criam perfis com o intuito de se relacionar, postar fotos, vídeo e textos; trocar informações e partilhar conteúdos. Para as empresas tornou-se essencial a utilização de redes sociais. As mesmas necessitam aprende a lidar com esta ferramenta de marketing. A divulgação de produtos e serviços oportuniza a descoberta de opinião dos consumidores. Exige o conhecimento de técnicas e requisitos para que as postagens tenham visibilidade e alcancem o nicho de mercado desejado; e também busquem atrair clientes que se identifiquem e se fidelizem com a marca. Mas, para isso é necessário investir em página atraente e criativa para o público-alvo. Entre as mídias sociais mais utilizadas no Brasil estão o Facebook (interação e expansão de contatos), com 130 milhões de usuários e o Instagram que conta com 57 milhões de usuários, se tornando cada vez mais popular. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo analisar os desafios da inserção da feira da agricultura familiar no mercado virtual, expondo seus artigos comerciais. Já se percebe uma evolução em aspectos como o da divulgação de forma positiva nas redes sociais acima citadas e possuem mais atrativos. Bem como verificar os perfis dos consumidores. A metodologia aplicada e de utilização dos dados coletados e das informações geradas pelos aplicativos; que serão organizados em planilhas para análise. A finalidade desse trabalho é construir um banco de dados que poderá ser utilizado como ferramenta de crescimento, divulgação e vendas, ampliando a feira da agricultura familiar. Com os resultados, espera-se que os dados dos aplicativos sintetizem a real contribuição das divulgações nas redes sociais para o crescimento das vendas e do faturamento, a fim de acrescentar novos aplicativos para uso futuro como a rede social whatsapp comercial e também site do estilo e-commerce.

 


Palavras-chave


DIVULGAÇÃO E VENDAS; REDES SOCIAIS; COMUNICAÇÃO;