Última alteração: 2019-06-21
Resumo
Palavras-chave
Referências
DINIZ, Ricardo Saraiva. A matemática nas séries iniciais do ensino fundamental: as professoras, suas concepções e práticas. Revista de Educação, Ciências e Matemática, v. 2, n. 2, 2012.
GATTI, Bernardete Angelina; NUNES, Marina Muniz Rossa. Formação de professores para o ensino fundamental: estudo de currículos das licenciaturas em pedagogia, língua portuguesa, Matemática e ciências biológicas. Textos FCC, v. 29, p. 155, 2013.
GOULART JUNIOR, E., & LIPP, M. E. N. (2008). Estresse entre professoras do ensino fundamental de escolas públicas estaduais. Psicologia em Estudo, 847-857.
MANDARINO, Mônica Cerbella Freire. A escola “desfaz” o gosto pela matemática?. In: VIII ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 2004, Recife. Anais do VIII ENEM, Recife: Sociedade Brasileira de Educação Matemática, 2004. p. 01-14.
PAPERT, Seymour. Logo: computadores e educação. São Paulo: Editora Brasiliense SA, 1985.
PASSARELLI, B. Interfaces digitais na educação: @lucin[ações] consentidas. São Paulo: Escola do Futuro da USP, 2007.
PIRES, Célia Maria Carolino. Formação inicial e continuada de professores de matemática: possibilidades de mudança. Anais do XV Encontro Regional de Educação Matemática. São Leopoldo, 2003.
RODRIGUES, L. M. B. D. C., & CAPELLINI, V. L. M. F. (2012). Educação a distância e formação continuada do professor. Revista Brasileira de Educação Especial, 615-628.
SOUZA, Caroline Tavares de. O ensino de matemática nos anos iniciais em tempos de cibercultura: refletindo acerca da formação do pedagogo. 2017. 137 f. Dissertação. (Mestrado em Educação). Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, RS, 2017.
YIN, Robert K. Estudo de caso: planejamento e métodos. Porto Alegre: Bookman, 2011.