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FORMAÇÃO MATEMÁTICA PARA PROFESSORES ANOS INICIAIS
Paula Regina do Nascimento AZEVEDO, Caroline Tavares de SOUZA

Última alteração: 2019-06-21

Resumo


Estudantes brasileiros não aprendem a Matemática esperada ao longo de sua formação básica e um dos fatores responsáveis pelo fracasso do ensino de Matemática é a formação dos professores. Considerando que a Matemática ensinada nos anos iniciais é a base do conhecimento matemático, buscou-se, ao longo desse projeto, proporcionar espaços para a formação continuada dos professores que atuam nessa etapa de ensino e acadêmicos do curso de Pedagogia. Para isso, realizou-se um curso de formação continuada online para professores de anos iniciais e acadêmicos do curso de Licenciatura em Pedagogia por meio da plataforma Google Classroom. Como principais resultados, destaca-se que a formação continuada na modalidade à distância mostrou-se uma boa alternativa tendo em vista que cada participante pôde se organizar para realizar as atividades nos horários mais apropriados, além de possibilitar a participação de discentes e docentes de diversas regiões do estado, proporcionando um espaço de diálogo e trocas entre educadores e futuros educadores

Palavras-chave


Formação de professores; Formação continuada; Curso online

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