Última alteração: 2017-09-05
Resumo
Gabriela TRINDADE, Miriã da ROSA, Viviane Camozzato, Tania TOFFOLI.
Programa de Iniciação a Docência (PIBID) do Curso Superior de Licenciatura em Pedagogia na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS); Professor co-orientador. Unidade Bagé UERGS; Professor orientador. Unidade Bagé UERGS.
E-mails: gabrielatrindade2010@hotmail.com, darosamiria2@gmail.com, vicamozzato@gmail.com, prof.taniatoffoli@gmail.com ,
Este projeto tem o objetivo de compreender como se dá a relação entre o meio ambiente e o trânsito, quais suas especificidades e o quê ambos têm em comum, proporcionando assim que as crianças Reconhecem as semelhanças entre o transito e o meio ambiente, desenvolvam uma consciência que contribua para um transito seguro, conheçam sua rota ate a escola, quais veículos transitam ali e qual seu papel enquanto pedestre compreendam a importância de se descartar o lixo no lugar certo e o que isso tem haver com transito e entendam qual é a atitude correta do pedestre no transito e como essas atitudes podem contribuir para um transito mais seguro.O instrumento que foi utilizado para a coleta dos dados deste trabalho foi a observação durante as atividades de extensão, que foi realizada em duas turma de maternal II de uma escola municipal na cidade de Bagé. A escola atende crianças de quatro meses a quatro anos e alguns. Porque a Educação para o trânsito deve contribuir para que ser humano desenvolva as habilidades e capacidades de participação consciente das vias terrestres urbanas e rurais, cooperando assim para um transito mais seguro e também porque notamos que é importante que as crianças desde cedo sejam estimulada a entender e compreender as leis de transito e sua importância para a sociedade.