Apresentação Oral
INTERVENÇÕES DO PIBID COM PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO DE LETRAMENTO E NUMERAMENTO | |
Natiele Figueira Aloy, Mariele Franco Pereira, Edilma Machado de Lima, Rochele da Silva Santaiana |
POSSIBILIDADES DO PIBID: HISTÓRIAS PARA CONTAR E DIFERENÇAS PARA RESPEITAR | |
Casseane Andreatta Silva, Marilia de Campos Serquivitio, Andressa Silva da Cunha, Liz Maria Ribas, Maria da Graça Prediger da Pieve |
A Importância do Pedagogo no trabalho com a Primeira Infância | |
Viviana Bardemaker Anhaia, Edilma Machado de Lima, Rochele Santaiana |
BRINCANDO E FAZENDO ARTE APRENDEMOS A CONVIVER | |
Elisa Jaques dos Santos, Tanise Silva, Tanise Almeida Leal de Melo, Rita Basso, Percila Almeida |
PIBID PEDAGOGIA UERGS: O BRINCAR E ARTE ESCOLA MUNICIPAL EDUCAÇÃO INFANTIL SANTA LUZIA/OSÓRIO/RS- | |
Milena Flores MACHADO, Mario Augusto Alves Dutra, Rita Fabiana Costa OLIVEIRA, Dolores Schussler |
A PRÁTICA DE CONJUNTO INSTRUMENTAL EM SALAS DE AULA DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Giácomo de Carli da Silva, Juliane Inês Neis, Cristina Rolim Wolffenbüttel |
TEATRALIDADES INFANTIS | |
Maria Carolina Santos de Aquino, Pâmela Caroline de Oliveira Magalhães, CarlosRoberto MÖDINGER, Marli Susana Carrard SITTA |
POSSIBILIDADES DO PIBID: HISTÓRIAS PARA CONTAR E DIFERENÇAS PARA RESPEITAR | |
Casseane Andreatta da Silva, Marilia de Campos Serquivitio, Andressa da Silva Cunha, Liz Maria Ribas, Maria da Graça Prediger da Pieve |
Pluralidade cultural: educar para a diversidade | |
Pâmela Franciele Machado Ferreira Vérber, Tamires Dorneles da Silva, Fatima Regina Fernandez Mosquera, Jaqueline Lidorio de Mattia |
TEATRO COMO AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL | |
Savana Fuhr Flores, Charlene Uez, Josiane de Souza da Costa, Marli Susana Carrard Sitta, Carlos Roberto Modinger |
PSICOMOTRICIDADE, LUDICIDADE E JOGOS PEDAGÓGICOS: UM VIÉS IMPORTANTE NO ENSINO FUNDAMENTAL | |
michele lima lima dos santos, Jose Ailton Gomes Ourique, Mirian Calita da Silva Porto, Tanira Escobar Pereira, Rita Cristine Basso Soares Severo, Percila Silveira de Almeida |
SUBPROJETO PEDAGOGIA PIBID/UERGS: ARTE E EXPRESSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA EMEI SANTA LUZIA/OSÓRIO/RS | |
Dolores Schussler, Milena Flores MACHADO, Mario Augusto Alves DUTRA, Rita Fabiana Costa OLIVEIRA |
SUBPROJETO PEDAGOGIA PIBID-UERGS: PROJETO: CORPO EU TE SINTO- BERÇARIO DA ESCOLA MUNICIPAL EDUCAÇÃO INFANTIL SANTA LUZIA/OSÓRIO/RS | |
Milena Flores MACHADO, Mario Augusto Alves DUTRA, Rita Fabiana Costa OLIVEIRA, Dolores Schussler |
ARTE NA EDUCAÇÃO: CRIATIVIDADE E IMAGINAÇÃO TRANSFORMANDO NOSSAS VIVÊNCIAS | |
ALEXANDRA CARVALHO MONTANHA, ALESSANDRA Abramowicz MACHADO, Marizete GONÇALVES, MARTA MARIA GARCIA, Rochele da Silva, Edilma Lima |
Semeando Valores: Aprendendo a ser e conviver. | |
Ivete Kunzler Silveira, VALDIRENE BARCELOS DOS SANTOS, TIAGO EDUARDO BERTOLO PEREIRA, Eliziane de Avila de Avila Maroneze, Bianca Viapiana, Silvia Regina Oliveira dos Santos, Percila Silveira de Almeida, Rita Cristine Basso Soares Severo |
A Rotina na Educação Infantil – Turno Integral | |
Ivete Kunzler Silveira, Valdirene Barcelos dos Santos, Rosemari Silva da Veiga, Percila Silveira de Almeida, Rita Cristine Basso Soares Severo |
INCLUSÃO DE PESSOAS COM TRANTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – TEA NAS ESCOLAS COMUNS | |
Jorge Vilmar De Oliveira Soares, Edilma Machado De Lima, Rochele Da Silva Santaiana |
A avaliação na prática pedagógica das pedagogas/pibidianas da Uergs são Luiz Gonzaga | |
Ivete Kunzler Silveira, Percila Silveira de Almeida |
alfabetização, letramento e ludicidade | |
Janaína DA COSTA, Solange Lourenço da Silva, Maria da Graça da Pieve |
DANÇANDO COM A VIDA: A AUTOIMAGEM E O SEU REFLEXO NAS INTERRELAÇÕES PESSOAIS | |
Felipe Scher Dias da Silva, Magda Dreher Nabinger, Sílvia da Silva Lopes |
ESPAÇO ESCOLA/COMUNIDADE: A Desterritorialização do Exercício Teatral. | |
wesley alves dos santos, Jocteel Salles, Bruna Joahann NERY, Ágata Schervenski TEJARA, Marli Sitta, carlos roberto Mödinger |
LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL: ATRAVÉS DE JOGOS E BRINCADEIRAS | |
Elienara Domingues Alves, Thainara Lobo dos Santos, Denise Nunes de Campos do Nascimento, Percila Silveira de Almeida, Rita Cirstine Basso Soares Severo |
CONSCIÊNCIA NEGRA NO MBITO ESCOLAR: RELATO DE INTERVENÇÕES DO PIBID | |
helena gonçalves silva, Jandira Barros Dorneles, Edilma Machado Lima, Rochele da Silva SANTAIANA |
A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO: JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL | |
Denise Desidério, Rochele Santaiana, Edilma Lima |
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO ATRAVES DE JOGOS E BRINCADEIRAS | |
Lucia Buffleben Nunes de Campos, Jaíne Greff de Oliveira, Eliézar Benaia Machado França, Denise Nunes de Campos do Nascimento, Percila Silveira de Almeida, Rita Cristine Basso Soares Severo |
A Escola que nos Habita | |
Rosemari Fiuza da Silva, Igor Moraes Simões, Gessi Machado Mello |
TRANSTORNO DESAFIADOR OPOSITOR – UM RELATO DE CASO | |
Rafael Pereira de Freitas, Rodrigo Guterres, Jacqueline Zacarias Silveira |
O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA ATRAVÉS DA LITERATURA INFANTIL | |
Juliana de Oliveira Pereira, Silvane Inês Pieczkowski, Maria da Graça Preediger DA Pieve |
A MATEMÁTICA A PARTIR DA LITERATURA INFANTIL | |
Patrícia do Amaral Guerreiro Pinheiro, Juliana de Oliveira Pereira, Helenara Machado de Souza |
OFICINA DE VIOLÃO NA EMEF CINCO DE MAIO: UMA EXPERIÊNCIA DOCENTE | |
Leonardo Ferreira de Mattos, Juliane Ines Neis, Cristina Rolim Wolffenbüttel |
IMAGINARTE: O JOGO TEATRAL QUE SE ESTABELECE PELAS DIFERENÇAS | |
Luis Gustavo Deon, Thais Pegoraro, Cinândrea Guterres, Monaliza Furtado, Carlos Möndinger, Marli Susana Carrar de Sitta |
TRÂNSITO E SUSTENTABILIDADE: UMA TRANSVERSALIDADE POSSÍVEL | |
gabriela moreles trindade, Miriã da Rosa, Viviane Camozzato, Tania Toffoli |
A ESCOLA E SUAS DESCOBERTAS | |
cinthya PINTO DE SOUZA |
Ouvintes
PIBID EDUCAÇAO FISICA ALEGRETE: INCLUSAO DE ALUNOS COM SINDROME DE DOWN | |
carlos roberto desiderio gonçalves, rodrigo guterres, patricia simoes |
LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL: ATRAVÉS DE JOGOS E BRINCADEIRAS | |
Thainara Lobo dos Santos, Elienara Domingues Alves |