Políticas da Conferência

Processo de Avaliação pelos Pares

A seleção dos resumos será realizada com base em avaliação dos resumos, realizada por revisores externos designados por área de conhecimento:a) Ciências Humanas; b) Ciências Exatas e das Engenharias; c) Ciências da Vida e Meio Ambiente; d) Interdisciplinar.

Docentes e pós-graduandos não autores de trabalhos, que tenham interesse em avaliar os resumos deverão se inscrever conforme cronograma, indicando a área de conhecimento e indicando palavras chave no item Resumo da Biografia.

Pararegistro assinalar o item avaliador e leitor. Não assinalar autor pois autores serão automaticamente retirados da lista de avaliadores.

Os resumos serão avaliados em conformidade com critérios de  conteúdo e de forma pré-estabelecidos, inclusive considerando a estrutura  sintática e a correção do texto.

Os revisores irão classificar os resumos por item avaliando com pesos de 0 a 10 e ao final irão escolher uma das opções: Aceito, Aceito com correções, Submeter para nova avaliação, Rejeitado.

A pontuação será utilizada para fim de desempate e para a definição da modalidade de apresentação: comunicação oral, pôster (ou mini-vídeo).

Resumos poderão ser rejeitados caso os dois avaliadores tomem a mesma decisão.

Após a classificação dos trabalhos, a Comissão Científica definirá a quantidade de trabalhos indicados para comunicação oral e para modalidade pôster, considerando a infraestrutura disponível.

Política de Acesso às Edições Anteriores

As apresentações que compõem as conferências atual e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.

Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão

Salão de Iniciação Científica é um espaço aberto para a divulgação dos projetos de Iniciação Científica e de Iniciação Tecnológica e Inovação desenvolvidos por estudantes de graduação, sendo todos os trabalhos avaliados por uma banca examinadora. O evento tem como objetivo valorizar e promover a participação de estudantes de graduação em atividades de pesquisa em um ambiente adequado ao intercâmbio de informações, visando auxiliar na pesquisa científica e no desenvolvimento tecnológico junto à sociedade. Desde 2011 o Salão de IC está sendo realizado no âmbito do Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepex).

Jornada de Pós-Graduação da UERGS

Pelo terceiro ano a UERGS realiza a Jornada de Pós-graduação proporcionando que estudantes de Pós da Universidade e de outras IES possam participar apresentando seus trabalhos e avaliando os trabalhos de alunos de graduação. Isso possibilita que um grande público de estudantes da UERGS também divulgue suas atividades referentes aos TCCs dos cursos de especialização e agora de dissertações do Mestrado Profissional em Ambiente e Sustentabilidade. Alunos e professores de outras instituições também são bem vindos a apresentarem seus trabalhos e participarem das bancas durante o evento.

Seminário Sobre Territorialidade

A segunda edição do seminário sobre territorialidade busca articular as discussões que acontecem nos Coredes do RS acerca do tema "Territórios" em diferentes IES.

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN 2448-0010