Sistema Eletrônico de Administração de Eventos - UERGS, IV JORNADA DE PÓS-GRADUAÇÃO

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FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESESTIGMATIZANDO A DISCROMATOPSIA CONGÊNITA
Jaison Marques LUIZ, Rafael Silveira da MOTA, Veronice Camargo da SILVA

Última alteração: 2019-06-21

Resumo


Este trabalho apresenta uma pesquisa-ação com vistas à desestigmatização de temas emergentes, tais como a discromatopsia congênita. Diante disso, justifica-se este estudo na medida em que se faz necessário alertar os profissionais da educação para mais uma das diversas disfunções que podem ser identificadas na escola. O objetivo deste trabalho é analisar as reflexões de professores da educação básica, a partir de intervenções estratégicas a alunos daltônicos. As intervenções aconteceram numa escola do município de Bagé, a partir da proposta de um projeto piloto e contou com uma equipe de multiprofissionais, a saber: psicopedagogo, psicólogo e educador físico. Com isso, acredita-se que trabalhos assim contribuem à inclusão destes alunos, através de formações com professores que possibilitem a conscientização dos profissionais que trabalham na educação básica, preparando-os para a transversalidade da atuação docente.


Palavras-chave


Daltonismo; Professores; Multidisciplinaridade

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