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CURRÍCULOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: IMPACTO DA VISÃO DISCENTE NA CONSTITUIÇÃO DA PROFISSÃO
Última alteração: 2019-06-21
Resumo
Este trabalho justifica-se a medida que, a cada semestre, ingressam discentes no ensino superior. Deste modo, acredita-se que estes, muitas vezes, iniciam a graduação sem muita orientação da funcionalidade da instituição, como: processo curricular existente, esbarrando nos enfrentamentos impostos pela universidade e a pressão de um sistema, provavelmente, desconhecido por este aluno. Diante do pressuposto, o objetivo deste trabalho é analisar a relação dos discentes com currículo do curso de Educação Física, visando a reflexão sobre a estruturação deste, assim como, averiguar se há compreensão do conceito de currículo e como se deu a análise crítica deste para sua inserção. Este trabalho caracteriza-se como sendo uma pesquisa com abordagem qualitativa, do tipo exploratória. Foi elaborado um questionário estruturado, com perguntas abertas, composto de oito questões. Acredita-se que esse desconhecimento ou até mesmo desinteresse, por parte dos discentes, aconteça, devido aos mesmos não terem uma participação efetiva na construção deste currículo.
Palavras-chave
Educação Física; Formação Discente; Currículo
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