Sistema Eletrônico de Administração de Eventos - UERGS, IX SIEPEX - IX Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão

Tamanho da fonte: 
FATORES DETERMINANTES AO CONSUMO DE ALIMENTOS ORGÂNICOS NO MUNICÍPIO DE ERECHIM E REGIÃO ALTO URUGUAI (RS)
Taline Prichua JORJIO, Talia NAZZARI, Tais Carla de PICOLI, Maria Francisca TORES, Andre Luiz RAMPANELLI, Zenicléia Angelita DEGGERONE

Última alteração: 2019-05-20

Resumo


O presente estudo teve por objetivo identificar e analisar o comportamento do consumidor de produtos orgânicos na cidade de Erechim e Região Alto Uruguai (RS). Para desenvolver este estudo, utilizou-se uma pesquisa de natureza descritiva, sendo que as informações foram coletadas através de técnicas quantitativas, com pessoas residentes na cidade de Erechim e da Região Alto Uruguai, durante o mês de Outubro de 2018. Dentre os principais resultados da pesquisa, a maioria dos consumidores é do sexo feminino, com uma faixa etária dos 21 aos 30 anos, com nível médio de instrução, e com renda familiar de 3 a 4 salários mínimos. Dessa forma, infere-se que existe um mercado promissor para o consumo de produtos orgânicos, porém, um dos fatores limitantes está relacionado a falta de locais que ofertam estes alimentos e o preço elevado dos produtos orgânicos.


Palavras-chave


Alimentos Orgânicos; Consumidor; Saudabilidade

Referências


IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Cidades@ Erechim Panorama. 2018. Disponível em: <https://cidades.ibge.gov.br/brasil/rs/erechim/panorama>. Acesso em: 16 Abr. 2019.

KOTLER, P. Administração de Marketing: análise, planejamento, implementação e controle. 5.ed. São Paulo: Atlas, 2002.

 

SANTOS, V. dos; CANDELORO, R. J. Trabalhos acadêmicos: uma orientação para a pesquisa e normas técnicas. 1. ed. Porto Alegre: AGE, 2006.

 


Texto completo: PDF