Sistema Eletrônico de Administração de Eventos - UERGS, IX SIEPEX - IX Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão

Tamanho da fonte: 
PESQUISA DE MARKETING SOBRE O PERFIL DOS CONSUMIDORES DE PRODUTOS AGROECOLÓGICOS DO MERCADO PÚBLICO DE TAPES (RS)
João Augusto Neugebauer MARTINS, Teresinha Conter TAVARES, Ana Carolina Barcellos FLORES, Carlos Alberto Frantz dos SANTOS

Última alteração: 2019-05-21

Resumo


O trabalho tem objetivo identificar o perfil dos consumidores de produtos agroecológicos comercializados no Mercado Público de Tapes (RS). Os objetivos específicos são: identificar o perfil socioeconômico dos consumidores do Mercado Público de Tapes (RS);identificar os hábitos, as percepções e as motivações dos consumidores sobre os serviços de produtos agroecológicos do Mercado Público de Tapes (RS).Nesta pesquisa foi utilizado o método Survey de cunho exploratório abordagem quantitativa. A amostra consistiu em 26 consumidores do Mercado Público de Tapes (RS). Os resultados indicam que 69% dos consumidores são mulheres; 73% têm mais de 50 anos; 42% possuem renda entre três a quatro salários mínimos; sendo que 50% têm curso superior completo. A maioria dos freqüentadores (58%) reside em bairros próximos ao Mercado Público. Os consumidores estão satisfeitos, pois estão à procura de alimentos saudáveis, e percebem que são valorizados, através do atendimento, diversidade e qualidade dos produtos.

 


Palavras-chave


Produtos agroecológicos; Mercado Público; Pesquisa de Marketing

Referências


SEBRAE.Entenda o comportamento dos consumidores.2015. Disponível em:<http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/entenda-o-comportamentodos- consumidores,4c73ce6326c0a410VgnVCM1000003b74010aRCRD>. Acesso em 20 de novembro de 2018.

 

KOTLER, P. Administração de Marketing, 10a.ed. São Paulo; Pearson, 2010.p. 38.


Texto completo: PDF