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A POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A ANÁLISE DA PAISAGEM EM LINHA TEMERÁRIA
Charles Evandre Vieira FERREIRA, Silvio Silmar PETERS, Rosmarie REINEHR

Última alteração: 2019-06-23

Resumo


O presente estudo propõe uma reflexão sobre a educação ambiental no Brasil, propondo um breve estudo histórico da educação ambiental e a influência da Lei n° 6.938/81, que dispõe da Política Nacional do Meio Ambiente (PNMA), e principalmente do o art.225, § 1°, VI, da Constituição Federal de 1988, como fator primordial para a promulgação da Lei n° 9.795/1999, que institui a Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA). Em seguida será apresentada uma análise ambiental no município de Nova Petrópolis- RS, localizado na rota romântica da serra Gaúcha, propondo o ensino e aprendizagem na educação básica pontuando a localidade de Linha Temerária, ocupação e o uso da terra as margens do rio Caí, enfatizando as modificações do espaço da segunda metade do século XIX.


Palavras-chave


Educação Ambiental; Legislação; Linha Temerária.

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