Políticas da Conferência

Programação

I Seminário Nacional OUTRAS PARTITURAS: desafios de uma docência artística na formação de professores

Data: 8 de dezembro de 2017

Local: Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS, campus Montenegro - RS.

Manhã

8h - credenciamento

9hs - Abertura: desafios de uma docência artística diante da reforma do ensino básico

Luciano Bedin da Costa (Faculdade de Educação e PPG Psicologia Social e Institucional da UFRGS)

Eduardo Guedes Pacheco (Curso de Música - Licenciatura UERGS, PPG em Educação/Mestrado Profissional da UERGS)

9h30 - Intervenção artística (licenciandos da UERGS)

10hs - Intervalo

10h30 - Contraponto I

Outras partituras: corpo & resistência

Hélia Borges (Faculdade Angel Viana / RJ), Luciano Bedin da Costa (UFRGS), uma aluna UERGS e uma professora da rede pública (Montenegro)

INTERVALO

Tarde

14h30 - Câmara de ecos  (sessões de apresentação de trabalhos)

17hs - Compartilhamento de ecos

Noite

18:30 - Henrique Pelin (Aleatoriedade Definida -  piano)

19hs - Contraponto II:

Outras partituras: uma escuta do presente

Silvio Ferraz (PPG em Música da Eca-USP), Eduardo Pacheco (UERGS), Adriele Resende (licencianda em Música UERGS) e uma professora da escola pública.

20:30 Lançamento do livro Partituras do silêncio: poéticas do movente (Editora Sulina, 2017), com organização de Luciano Bedin da Costa e Eduardo Pacheco, e com autoria de todos os pesquisadores colaboradores no evento.

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .