Prédio: Prédio 01
Sala: Auditório
Data: 2016-09-02 04:50 PM – 05:10 PM
Última alteração: 2016-08-30
Resumo
O presente resumo aborda um breve relato e algumas considerações sobre as experiências de praticas vivenciadas no contexto da Escola EMEI Criança Feliz no município de Osório. Tem como objetivo refletir sobre a Iniciação à Docência dentro do Programa PIBID que se articula com a formação docente do Curso de Pedagogia da Unidade Uergs Litoral Norte. Após o período de observação e conhecimento do sistema escolar 2015, em uma turma do Jardim A, com 12 crianças, desenvolveu-se o projeto de práticas literárias em conjunto com as múltiplas artes intitulado por “Literatura e Artes: oportunizando contextos para apreciação destas práticas”, visando possibilitar contextos para que as crianças obtivessem gosto pela leitura, assim como conhecessem as diversas artes das quais podemos usufruir diante de nossas vidas. Como método de inserção e exploração da temática mencionada eram utilizadas sempre uma, e por vezes mais, contação de história e, posterior a esta, uma prática artística sempre possibilitando que a criança a desenvolvesse de acordo com sua faixa etária e amadurecimento individual, principalmente buscando a interação com os materiais disponibilizados a partir de sua própria criatividade, imaginação e formas de expressão. Ao finalizar o ano letivo, e desta forma, finalizar as interações nesta turma, a pratica experenciada mostrou a importância de oportunizar experiências que servirão de subsídios para as crianças e para a minha futura atuação docente, sempre no intuito de elevar a qualidade da educação básica.