Políticas da Conferência

Processo de Avaliação pelos Pares

A seleção dos resumos será realizada com base em avaliação dos resumos, procedida por revisores internos e/ou externos designados por área de conhecimento: a) Ciências Humanas; b) Ciências Exatas e das Engenharias; c) Ciências da Vida e Meio Ambiente; d) Interdisciplinar. Esta regra se aplicará distintamente para cada categoria (graduação e pós-graduação)

Docentes e pós-graduandos com interesse em avaliar os resumos deverão se inscrever conforme cronograma, indicando a área de conhecimento;

O número de avaliadores para cada área de conhecimento e categoria (graduação e pós-graduação) será proporcional ao número de resumos inscritos em cada uma das áreas e categorias sendo selecionado pela ordem de inscrição.

Os resumos serão avaliados em conformidade com critérios de  conteúdo e de forma pré-estabelecidos, inclusive considerando a estrutura  sintática e a correção do texto.

Os revisores irão classificar os resumos como Fortemente recomendado, Recomendado, Resumo limítrofe, Rejeitado, Fortemente rejeitado. Os mesmos irão atribuir graus na escala de 0,00 a 10,00 a cada resumo avaliado. O resultado final corresponderá à média aritmética dos graus atribuídos, considerando até a segunda casa decimal.

As avaliações serão utilizadas para fins de classificação/aceite de trabalhos e para a definição da modalidade de apresentação: comunicação oral ou pôster.

Resumos que obtiverem nota média inferior a cinco não serão aceitos.

Os resumos  selecionados para as apresentações, será proporcional ao número de resumos aprovados por área de conhecimento. A classificação dos trabalhos a serem apresentados se dará conforme exemplo do Anexo II.

Após a classificação dos trabalhos, a comissão científica definirá a quantidade de trabalhos indicados para comunicação oral e para modalidade pôster, considerando a infraestrutura disponível.

Política de Acesso às Edições Anteriores

As apresentações que compõem as conferências atual e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.

Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão

Salão de Iniciação Científica é um espaço aberto para a divulgação dos projetos de Iniciação Científica e de Iniciação Tecnológica e Inovação desenvolvidos por estudantes de graduação, sendo todos os trabalhos avaliados por uma banca examinadora. O evento tem como objetivo valorizar e promover a participação de estudantes de graduação em atividades de pesquisa em um ambiente adequado ao intercâmbio de informações, visando auxiliar na pesquisa científica e no desenvolvimento tecnológico junto à sociedade. Desde 2011 o Salão de IC está sendo realizado no âmbito do Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepex).

Jornada de Pós-Graduação da UERGS

Pelo segundo ano a UERGS realiza a Jornada de Pós-graduação proporcionando que estudantes de Pós da Universidade e de outras IES possam participar apresentando seus trabalhos e avaliando os trabalhos de alunos de graduação. Isso possibilita que um grande público de estudantes da UERGS também divulgue suas atividades referentes aos TCCs dos cursos de especialização e agora de dissertações do Mestrado Profissional em Ambiente e Sustentabilidade. Alunos e professores de outras instituições também são bem vindos a apresentarem seus trabalhos e participarem das bancas durante o evento.

1º Seminário Estadual sobre Territorialidade – RS

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN 2448-0010